II Jornada Mulheres em Letras - Santa Tereza Tem
Logo

II Jornada Mulheres em Letras

II Jornada Mulheres em Letras – Literatura Infanto Juvenil

Organizada pela Ideia Casa de Cultura, a Jornada Mulheres em Letras revisitará a produção ficcional de autoria feminina no segmento da literatura infanto-juvenil, que circula no mercado editorial tendo como público prioritário crianças e jovens.

A escritora Marina Colasanti é a homenageada desta edição e as escritoras Jussara Santos e Elizete Lisboa falarão sobre seus trabalhos.

Jussara Santos, jovem escritora mineira  é professora graduada em Letras pela UFMG. Já publicou três livros: De flores artificiais, em 2000, Com afago e margaridas, em 2006 – ambos de contos – e Indira, uma novela infantojuvenil, em 2009. Em 2005, junto com três poetas, ganhou o Prêmio BDMG-Cultural de Literatura, o que resultou no livro Minas em mim, outra publicação da escritora. J.

Elizete Lisboa, escritora mineira, é formada em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais. Já publicou outros livros por Paulinas: Que será que a bruxa está lavando? e A bruxa mais velha do mundo. Seus livroscom duas escritas (escrita comum lado a lado com o braille) são de grande importância para a criação de uma escola inclusiva, de uma sociedade inclusiva no Brasil.

Serviço

II Jornada Mulheres em Letras – A literatura Infanto Juvenil de Autoria Feminina
16 de junho (sábado) | 10h às 18h
Inscrições antecipadas: R$ 12
No dia do evento: R$ 20
Idea Casa de Cultura
Rua Bernardo Guimarães, 1200, 30140-081 Belo Horizonte

Anúncios