Festa São Jorge de Rosas e Livros - Santa Tereza Tem
Logo

Festa São Jorge de Rosas e Livros

Festa São Jorge de Rosas e Livros nesta segunda, 23 de abril

Pelo décimo sétimo ano, o “Sempre Um Papo” realiza a festa “São Jorge de Rosas e Livros”, que incentiva o hábito da leitura por meio da celebração do dia 23 de abril, no qual se comemora, em todo o mundo, o “Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor”, data promulgada pela UNESCO, em 1996. Curiosamente, morreram, no 23 de abril de 1616, dois gênios da literatura: William Shakespeare e Miguel de Cervantes, na Inglaterra e na Espanha, respectivamente. Mas vem da Espanha a inspiração do “São Jorge de Rosas e Livros” – na Catalunha, há dezenas de anos, as pessoas trocam livros por rosas, em uma festa generosa e solidária.

Durante a festa haverá a troca de livro por rosas, com as 100 primeiras pessoas, que chegarem ao local do evento e doarem um livro, ganharão uma rosa. O evento será no Hub Minas Digital – Arena Edifício Rainha da Sucata, na Praça da Liberdade. A festa contará com apresentações musicais de Maurício Tizuumba, Tambor Mineiro, Celso Adolfo e Cláudio Fraga..

Os livros arrecadados serão distribuídos para as bibliotecas comunitárias de Minas Gerais e para as bibliotecas nos presídios que estão trabalhando com o projeto “Rodas de Leitura”, do Servas. Nelly Rosa é a patrona da Festa.

Serviço:
Sempre Um Papo – Festa “São Jorge de Rosas e Livros”
Shows: Maurício Tizuumba, Tambor Mineiro, Celso Adolfo e Cláudio Fraga
Dia 23 de abril, segunda-feira, das 18h às 21h
Local: Hub Minas Digital – Arena Edifício Rainha da Sucata, na Praça da Liberdade – Entrada gratuita
Informações: 31 32611501 – www.sempreumpapo.com.br

Anúncios