Renato Reis musico de Santê canta Renato Russo - Santa Tereza Tem
Logo

Renato Reis musico de Santê canta Renato Russo

Renato Reis musico de Santê canta Renato Russo, na Varanda do Cine Brasil

Renato Reis, mas conhecido entre os amigos do bairro como Banana, dá os primeiros passos para carreira-solo e apresenta o show RR: Renato Reis canta Renato Russo, no dia 29 de março, quinta-feira, de 18h às 19h, no projeto Música na Varanda.

Da turma dos que enchem o peito e dizem com orgulho “sou nascido e criado em Santa Tereza”, a música entrou cedo em sua vida por meio do pai, Secundino Fortunato, que não dispensava um violão.  “Minha morreu eu tinha cinco anos e com isso a minha ligação com meu pai ficou maior e a gente sempre estava cantando. Ele morreu quando eu tinha 19 anos”.

Adolescente, estudante do “Sagradinha”, o Colégio Estadual Sagrada Família, junto com os colegas vinha à noite para o coreto da Praça de Santa Tereza e por lá ficavam tocando e cantando Legião Urbana até tarde. “Era legal, pois não rolava droga, era só cervejinha e música. Várias vezes meu pai apareceu na Praça me mandando pra casa, local onde moro até hoje, à Rua Salinas”, conta gargalhando. Por sinal a gargalhada é marca registrada de Renato Banana, que acha graça em tudo.

Da turma do “Sagradinha” ele comenta que “alguns seguiram a carreira da música como o Tatá e o Fabinho Gonçalves. Enfim todos foram viver. Também fui cuidar da vida. Profissionalmente sou técnico em informática e a música ficou só no hobby por uns 20 anos. Cantei nas bandas Mr. Gross, Relicários e Cabeça de Nego”.

Autodidata é fã do rock e apaixonado pelas canções de Renato Russo, que segundo ele é pura emoção. A volta à música, mais profissionalmente, aconteceu há 13 anos, quando passou a integrar a banda Versus, com a qual gravou o CD Caos e Carnaval e movimentou o Rock Startup Festival.

Sobre sua relação com Santa Tereza ele diz que é de puro amor e que não há melhor lugar no mundo pra se viver, apesar de ultimamente, ter aumentado o número de roubos, segundo ele. “Minha casa foi roubada recentemente e conheço algumas pessoas, cujas casas também foram arrombadas. Fiz o Boletim de Ocorrência pra ver se com a estatística alguma coisa seja feita”.

Sobre o Show Renato Reis Canta Renato Russo

A oportunidade de cantar as músicas de seu ídolo surgiu em janeiro com o convite feito pelo produtor do projeto Música Na Varanda, Augusto Rennó. “É a primeira vez que consigo fazer algo na música que me toca muito, focar na Legião Urbana. Não vai ser um cover, vou cantar as canções do jeito que eu sinto e percebo. Não estou nem dormindo direito de tão ansioso, pois é uma realização pessoal e profissional, que busco há muito tempo.”

O músico será acompanhado nesse show pelo guitarrista Cristiano Amaral & Banda, que sempre toca em festas no Oi Arte, clube, em Santa Tereza, e os ensaios estão a todo vapor. Banana comenta que “Não sou muito bom com as palavras, mas na música consigo transmitir meus sentimentos e emoções. Por isso garanto que vai ser um show muito legal e está todo mundo convidado”.

Entre as canções estão Que País é Esse, Tempo perdido, Pais e filhos e Angra dos Reis. Portanto, quem é fã da banda Legião Urbana já pode marcar na agenda: Dia 29 de março, quinta-feira, de 18 às 19h, na Varanda do Cine Theatro Brasil, na Praça Sete. E o melhor de tudo gratuito.

Conheça um pouco da música de Renato Reis

Anúncios