Audiência Pública sobre mudança do MIS para o Cine Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Audiência Pública sobre mudança do MIS para o Cine Santa Tereza

Audiência Pública sobre mudança do MIS para o Cine Santa Tereza

Nesta segunda-feira, 15, às 19h, na Câmara Municipal, está programada audiência pública para tratar da atual situação dos Museus da Imagem e do Som (MIS), MIS Cine Santa Tereza e Museu de Arte da Pampulha.

MIS Cine Santa Tereza pode ter prejudicada suas atividades

A audiência foi solicitada pelos vereadores Pedro Patrus (PT) e Arnaldo Godoy (PT), depois de duas visitas técnicas realizadas pela Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo da Câmara Municipal aos três espaços de grande importância para a vida cultural da cidade.

Os funcionários de MIS também criaram uma comissão para acompanhar todo o processo e denunciaram em carta aberta à população a transferência anunciada pela prefeitura do acervo do MIS, que está adequado para a preservação de todo material áudio visual ali guardado para o MIS Cine Santa Tereza.  O MIS Cine Santa Tereza, localizado no bairro Santa Tereza, não tem espaço suficiente e nem está preparado para receber os 90 mil itens do acervo do MIS.

A audiência é aberta à participação popular. Assim quem estiver interessado em discutir essa questão que afetará a vida cultural da cidade e o MIS Cine Santa Tereza, marque na agenda: dia 15 de maio, 19h, na Câmara Municipal, à Avenida dos Andradas, 3100.

Matérias relacionadas:
Parlamentares fazem visitas técnicas ao MAP, ao MIS e ao MIS Cine Santa Tereza

Prefeitura quer mudar o Museu da Imagem e do Som para o Cine Santa Tereza

Prefeitura fala sobre a mudança do MIS para Santa Tereza

Anúncios