Fãs do Clube da Esquina visitam Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Fãs do Clube da Esquina visitam Santa Tereza

Fãs do Clube da Esquina visitam  Santa Tereza e apresentam show no Bar do Museu Clube da Esquina

No último sábado, 29, alguns integrantes do Fã Clube do Clube da Esquina de Marechal Hermes (Rio de Janeiro) realizou o sonho de conhecer o local onde tudo começou, a esquina das Ruas Divinópolis e Paraisópolis. Vieram 35 pessoas e entre elas a banda Tempo, que pertence ao grupo, e tocou no Bar do Museu Clube da Esquina as canções do movimento musical mineiro e autorais.

Alguns dos integrantes do grupo na Rua Quimberlita

O Fã Clube, que tem cerca de 100 integrantes, está completando 30 anos e comemorou fazendo uma cantoria na famosa esquina de Santa Tereza, na manhã de domingo. Marcos Veiga, um dos integrantes do grupo comenta que “a sensação, que senti, é de um atleta das olimpíadas ao receber uma medalha de ouro. Para nós era um sonho vir a Belo Horizonte conhecer onde tudo começou e realiza-lo é indescritível. Como o Márcio Borges disse – Sonhos não envelhecem”.

Humberto Assunção o cantor da banda e também compositor achou o bairro parecido com o Santa Teresa do Rio. “Lindo este lugar e tem certa semelhança com o nosso Santa Teresa, no que se refere à arquitetura, à cultura e à boemia com muitos bares. Destaco a hospitalidade e simpatia das pessoas e além de tudo berço do Clube da Esquina”, diz o músico. A viagem segundo ele foi produtiva, porque, além de realizar o sonho de vir a Santa Tereza, ainda tocaram no bar e puderam mostrar e divulgar o trabalho deles.

Marcos Veiga complementa dizendo que “se tivesse de mudar pra Belo Horizonte, este é um bairro em que moraria, com certeza. Minas Gerais e Belo Horizonte estão de parabéns. Essa vinda aqui aumentou o meu amor por Minas”.

Luisa Ratare, diretora cultural do Fã Clube, mostra com orgulho o livro de Márcio Borges, “Sonhos não envelhecem”, com a assinatura de vários dos músicos que fizeram acontecer o movimento musical, que levou o som de Minas para o mundo. Ela comenta que “o show no Bar do Museu foi emocionante. A casa estava cheia, o público cantava junto e não queria ir embora. Foi emocionante. Outra coisa é o bairro, que achei aconchegante, sem falar da educação das pessoas. Pena que o tempo foi curto pra conhecermos mais de Santa Tereza”.

Depois de passar pela casa da família Borges e na famosa esquina e curtir a vontade de cantar ali, o grupo seguiu para a Savassi, para antes de pegar a estrada, ouvir Toninho Horta tocar. E tiveram a chance, não só de ouvi-lo, mas também de abraçar um dos seus ídolos, pegar autógrafo e tirar fotos.

Fotos de Janaína LIma

Os compositores do Fã Clube Humberto Assunção e Marcos Veiga fizeram uma canção dedicada ao Clube da Esquina, que publicamos abaixo.

“Feito pra Sonhar”

Se você está sozinho
Procurando bons amigos
Então venha comigo
Que eu vou lhe mostrar
Se o amor está contigo
por ouvir boas canções
Venha ser feliz
conhecer novos irmãos

Existe um lugar
Feito pra sonhar
Feito pra se amar
Onde você também
Vai poder estar
O Clube da Esquina, fica logo ali
Não existe um só lugar
Do Rio a Minas Gerais
O sonho é de todos nós “

Anúncios