Festival Violões pela Cidade homenageia Juarez Moreira - Santa Tereza Tem
Logo

Festival Violões pela Cidade homenageia Juarez Moreira

Festival “Violões pela Cidade” terá abertura em grande estilo, com Juarez Moreira como convidado e homenageado da noite. A entrada é gratuita

A terceira edição do Festival Violões pela Cidade, que estreou no último dia 2 no Centro Cultural Venda Nova, terá evento oficial de abertura em grande estilo, no dia 20 de julho, no Teatro Marília. Está confirmada a participação do violonista, guitarrista, compositor e arranjador Juarez Moreira, reconhecido como um dos maiores talentos musicais brasileiros, e que será o homenageado da noite. 
Juarez Moreira - foto Rodrigo Dai

Juarez Moreira – foto Rodrigo Dai

 

Juarez fará um show compartilhado, junto com aos músicos integrantes do projeto Violões pela Cidade: Artur Miranda Azzi, Anderson Reis, Lucas Telles e Stanley Levi. A abertura começa às 20h. A entrada é gratuita, porém os ingressos são limitados a capacidade do teatro, que é de 256 lugares.

 
Juarez Moreira foi “padrinho” da primeira edição do Festival Violões pela Cidade, realizada em 2013. Este ano Juarez Moreira está de volta ao projeto como homenageado e referência artística dos músicos e da própria cidade de Belo Horizonte. 
 
Toda a programação do Festival Violões pela Cidade, realizada de julho a novembro em oito centros culturais de Belo Horizonte, é gratuita, com o objetivo de contribuir para o acesso democrático e descentralizado da cultura em toda cidade. Os programas abordam repertórios que vão do popular ao clássico, passando por várias épocas, regiões e estilos do universo do violão. 
 

Sobre Juarez Moreira

Juarez Moreira / Musica Sulle Bocche 25th of August 2006

Juarez Moreira – Foto: Ziga Koritnik

Músico autoditada, Juarez Moreira nasceu em Guanhães (MG) e começou a tocar por influência do pai aos 12 anos de idade. Nos anos 1970 mudou-se para Belo Horizonte para estudar engenharia e conheceu Toninho Horta, André Dequech e Yuri Popoff, que o incentivaram a se dedicar integralmente à música. Já em 1978 começa a tocar com grandes nomes da música mineira como Wagner Tiso, Lô Borges e Beto Guedes.

 
Em 1989 Juarez lançou seu primeiro disco autoral, “Bom Dia”, e em 1991 foi escolhido em concurso nacional para tocar no Free Jazz Festival. A partir de então passou a gravar diversos outros discos, que tiveram participações especiais de músicos consagrados, como Hermeto Pascoal, Nivaldo Ornelas, Toninho Horta, Paulo Moura, Paulo Sérgio Santos, André Dequech, Arthur Maia, entre outros. 
 
Dono de técnica impecável, o violonista já se apresentou nos quatro cantos do mundo. Algumas de suas composições se tornaram “hits” da música instrumental brasileira, como “Diamantina”, “Baião Barroco” e “Valsa Pra Maria”. Atualmente, Juarez é reconhecido como um dos maiores violonistas do Brasil, sendo aclamado pela crítica internacional e por feras como Milton Nascimento e Paquito D’Rivera. 
Serviço:
Festival Violões pela Cidade – Abertura Oficial com Juarez Moreira
Data: 20 de julho 2016, às 20h 
Local: Teatro Marília (Av. Alfredo Balena, 586 – Santa Efigênia)
Ingresso: Entrada franca, com distribuição no local meia hora antes.
Mais informações: Violões pela Cidade

Anúncios