Retrato da vida real - Santa Tereza Tem
Logo

Retrato da vida real

O xodó de Santa Tereza, o MIS Cine Santa Tereza, vem recebendo o carinho dos moradores do bairro e dos  belo-horizontinos. O texto abaixo de Iza Santana, escritora, jornalista e moradora de Santa Tereza, homenageia o cinema por meio de seu Hugo Cruz, que viveu o esplendor do espaço, como baleiro. Confira:

Retrato da vida real

Abril de 2016! Santa tereza, bairro tradicional de BH, só tem a comemorar. O cine Santa Tereza, agora MIS  Cine Santa Tereza, Museu de arte e memória da capital, voltou a brilhar… Inaugurado, abre as reminiscências de quem outrora construiu a própria história: seu Hugo Cruz, que foi baleiro no Cine Santa Tereza , na década de 40, com seus 13 para 14 anos tem a memória repleta sobre aquela época de ouro!

Os filmes a que assistiu causaram- lhe admiração e amor pela arte cinematográfica.  Com emoção revive a cena: ele ia vendendo as balas por entre as cadeiras… e na distração colocava uma á boca… na hora do acerto faltava dinheiro e sobrava bronca.

 O menino cresceu, a profissão nunca esquecida… Trouxe-lhe a gratificação na atualidade. Ele aos 78 anos de idade,  pode estar presente no novo prédio agora, com múltiplas funções… Haja coração… Haja beleza! Memória preservada e um ganho imediato para a população.

Iza Santana (Escritora e moradora de Santa Tereza)  

Anúncios