Bloquinho Balai Lama - Santa Tereza Tem
Logo

Bloquinho Balai Lama

Bloquinho Balai Lama veio do bairro Coqueiro duas vezes para alegrar ainda mais Santa Tereza

IMG_0146

João Henrique Foto: Eliza Peixoto

Um pequeno bloco, composto por 50 pessoas da mesma família e amigos, o Balai Lama, sai no carnaval desde 2009. Eles vieram do bairro Coqueiros, da região noroeste da cidade, com seus instrumentos e energia trouxeram mais vida e colorido por duas vezes neste Carnaval em Santê

O criador do bloco, João Henrique de Oliveira, conta que “no Coqueiros não há essa tradição de carnaval de rua. Eu sou apaixonado por Santa Tereza e só não moro aqui porque, aluguel é caro, mas pelo menos no carnaval a gente vive um pouco do bairro.”.

O interessante do bloco é que os instrumentos e os dois bonecos que o grupo carrega são todos feitos pelo João Henrique com a ajuda de outros integrantes, de material reciclado como madeira, canos, plásticos, entre outros. “O meu tambor eu encontrei em uma caçamba e foi só fazer uma reforma, que ficou novo”.

Já o nome Balai Lama é uma brincadeira inspirado no álbum “Da Lama ao Caos” da banda Chico Sciense e Nação Zumbi, de 1994 e também uma homenagem ao líder religioso tibetano, Dalai Lama.

A concentração foi na Praça Tenente José Persilva e depois seguiu para a Praça Duque de Caxias, onde os foliões dançaram ao som de marchinhas, músicas infantis e sucessos da Nação Zumbi.

balai

Balai Lama é composto por 50 pessoas

Veja mais fotos do Balai Lama em nosso Facebook

Anúncios