Clube da Esquina é tema da Cidade Jardim - Santa Tereza Tem
Logo

Clube da Esquina é tema da Cidade Jardim

Clube da Esquina  é tema da Cidade Jardim no desfile na Avenida Afonso Pena neste carnaval

carna cidade jardim A galera da confecção dos adereços e alegorias está correndo contra o tempo no barracão da Escola de Samba Cidade Jardim, no bairro Santa Maria. Liderada pelo artista plástico e carnavalesco Léo Piló, a turma está confeccionado fantasias, adereços

Ainda falta confeccionar  adereços para os carros alegóricos e fantasias para diversas alas, como Manoel Audaz, Trem Azul, Girassol, Hippies, Maria Maria, Santa Tereza, Cabaré Mineiro, Girassóis, Polícia e as baiana, é claro que não poderia faltar. Para isso está fazendo um mutirão de trabalho, liderado pelo artista plástico e carnavalesco Léo Piló, que começou na no dia 20 de janeiro quadra da Escola. Quem quiser e puder participar é só chegar e colocar mãos à obra, à Rua do Mercado, 150, bairro Santa Maria. Não precisa ser artesão ou costureiro (se for, melhor) Só precisa estar disposto a colaborar e animado para, quem sabe desfilar também?

O carnavalesco Léo Pilo comenta que é uma honra pra ele, admirador das músicas do Clube da Esquina, participar desta homenagem. “As pessoas que fizeram o Clube da Esquina tem um importante papel na nacionalização e leo pilointernacionalização de Minas Gerais. O tempo avança, mas a proposta musical delas, permanece, é para sempre. Estou fazendo o melhor que posso e acho que está ficando lindo, assim como o samba enredo, que é bonito e ao mesmo tempo simples e fácil de aprender a cantar. E a moçada jardinense está com toda garra para o desfile”, conta Leo, que não quis adiantar mais sobre a apresentação, pois segundo ele, é surpresa para o público.

Leo Piló baseou a criação das alegorias na letra do samba enredo “A Canção da Paz”.  O samba, construído a várias mãos, cada um completando o verso e as notas musicais do outro, é assinado por Fabinho do Terreiro, Gabriel Guedes, Vander Lee, Domingos, Jane Medeiros e Pedro Martins.

Veja a letra aí a letra do samba enredo.

Canção da Paz

Todo artista tem de ir aonde o povo está

Eu sou o mundo, sou Minas Gerais

Já não posso parar

Lá vem a força, lá vem a magia

Que me incendeia o corpo de alegria

Bituca é raça

Piano na praça

Cantando Maria

Maria fumaça

É Tiso, é Horta, é Brant,

É Borges, é Guedes, é Ornelas

Canta cidade jardim

Janelas e panelas

Eu vou de trem azul

É Manuel Audaz

Vou fazer a travessia

E me encontrar lá na beira do cais

Em Santa Tereza, a fortaleza da canção da paz.

Quem gostou faz barulho aí

 

Anúncios