Coisas de Santé: Confraternização Solidária da Esquina - Santa Tereza Tem
Logo

Coisas de Santé: Confraternização Solidária da Esquina

O evento Confraternização Solidária da Esquina, idealizado pelos moradores do bairro, Pedro Martins e os músicos, Gabriel Guedes e Rai Medrado, reuniu vários artistas mineiros  em um show,  com objetivo de arrecadar donativos para serem distribuídos à população carente de Santa Tereza.

A Confraternização aconteceu na Praça Ernesto Tassini, antiga Praça dos Pescadores, em frente ao Bar do Orlando. O público, uma mistura de moradores e não moradores do bairro, crianças, jovens e idosos, participou, além de cantar e dançar, doando em torno de 100 quilos de alimentos não perecíveis, brinquedos e também dezenas de livros.

No palco improvisado no passeio do metrô os microfones ficaram abertos para músicos, atores e poetas, que se revezaram apresentando números musicais, saraus de poesias e performances artísticas. O público acompanhou de perto, cantou, dançou e aplaudiu. Foi uma noite agradável, solidária e de bons encontros. Típica de Santa Tereza… Coisas de Santé.

confra izupero

Izupério Bonfim, morador da Rua Divinópolis, se surpreendeu com o evento. “Passei aqui, como sempre faço, para tomar uma cerveja no Orlando e encontro esse show maravilhoso. Isso eu acho só acontece aqui em Santa Tereza, onde mora a felicidade. Coisas assim deveriam ter mais vezes,” sugere Izupéro.

Doações

confrater ionlea
Pedro entrega doação de livros para Iolene, da produção

Pedro Vartuli Yokoo, de 12 anos, levou livros e revistas infanto-juvenis que ele e o irmão já leram para doar às crianças das vilas. “Espero que gostem”, diz o menino, que adora ler. “Nossa doação é para matar a fome das crianças de leitura. É importante que elas se alimentarem também de cultura”, completa a mãe de Pedro.

Antônio Oliveira, a esposa Cibele e a filha Janis levaram brinquedos e roupas para doar. “Estávamos com visita em casa e tivemos pouco tempo para separar os donativos. Juntamos o que estava mais fácil, mas nos próximos dias vamos recolher e trazer mais”, conta Cibele.

??????????
Cibele, Janis e Antônio

Assim como ela, quem deseja contribuir com a ação solidária doando brinquedos, roupas e alimentos não-perecíveis, pode entregar no Bar do Orlando ao longo da semana.  “Quem esqueceu ou não teve como trazer, ainda tempo de ajudar. No início do ano faremos a entrega do material doado aos moradores da Vila Dias e da União dos Cegos”, reforça Pedro Martins, um dos organizadores do evento.

Shows

Os artistas do bairro e de outras regiões colaboraram,  realizando um show improvisado, que valeu mais do que se tivesse sido ensaiado. Brindaram o público as cantoras Telma Rosa, Carla Villar, Bianca Luar e Cacau. Os músicos Toninho Horta (guitarra), Yuri Popoff (baixo) Rai Medrado (bateria e guitarra), Gabriel Guedes ( guitarra e teclado), Chico Moura(teclado), Arielton (guitarrista), Fernando Santos (contra-baixo), Guilherme Reis (violão), o violeiro Paulo Mourão, Mário (Guitarra), Bruno (Teclado), Karel (bateria).

confra toninho
Cacau, Carla Villar e Toninho Horta

Apresentaram performances e poemas os atores Lucas Rasta, Munish, Cida Barcelos e Talita, do grupo Sarau das Cachorras, Iolene e Maria Clara Martins.

A produção geral ficou por conta de Pedro Martins e o evento contou com a parceira dos estabelecimentos Santa Praça, que cedeu a aparelhagem de som e do Bar do Orlando.

Para ver outras fotos acesse nosso Facebook – Álbum Confraternização Solidária da Esquina

Fotos/créditos: Brígida Alvim e Eliza Peixoto

Anúncios