Artigo: santa das rosas - Santa Tereza Tem
Logo

Artigo: santa das rosas

santa teresinhaO Vaticano anunciou que, em abril de 2014, serão canonizados os ex-papas João XXIII e João Paulo II. Este, por sinal esteve em BH onde pronunciou uma frase que faz parte da história da nossa capital: “O Papa não vos esquecerá jamais”. Isto está gravado em um vinil produzido pela Rádio Itatiaia, com os melhores momentos do papa entre nós.

Como ele, os santos da era moderna deixaram discos gravados, foram fotografados e filmados. Santa Teresinha, cujo dia hoje se comemora, é de outra época. A fotografia estava começando e ela deve ter sido uma das primeiras santas a ser documentada em fotos. O que marca mais Teresinha, entretanto, é a sua ternura. A Santa das Rosas, a Santinha de Lisieux, uma figura que traz uma mensagem de paz para todos, até mesmo para não católicos.

Ela inspirou muita gente e no Brasil foi motivo para uma valsa de Antenógenes Silva, gravada por muita gente e que eu tive a ousadia de registrar também num daqueles CDs que fazíamos juntos com o Niltão e Nonô ( um violão e três muléques), em homenagem a elas e tantos que a veneram, como Mário Menezes. A letra da valsa diz : “Ainda bem pequenina, entre as irmãs virtuosas, toda manhã Teresinha vinha colher belas rosas. Ia na igreja rezar, ajoelhada ante a cruz e as rosas depunha no altar consagrado ao divino Menino Jesus. Terezinha ergueu no coração o altar florido pela prece tão sincera e ardente como a linda rosa. E o olhar da santa não mais se desviou da cruz e todo o seu amor foi sempre sempre de Jesus. Santa das rosas, meiga e gentil, dá proteção ao meu Brasil. Rogai ao Senhor, a Virgem Maria, dias de paz e alegria, honra e glória e o esplendor da vitória”,

*A Paroquia de Santa Teresa e Santa Terezinha preparou programação especial para esta quinzena. Clique aqui e confira.

Anúncios