SANTA TEREZA TEM CHORO E SAMBA NO DOMINGO

Por: Eliza Peixoto | Notícias: Notícias, Santa Tereza - quinta-feira, 19 de setembro de 2013 às 04:59 AM

Noticia_18(1)Quem gosta de chorinho e samba já tem programa garantido para domingo, sem precisar sair do bairro e sem gastar nada. Isto porque os grupos Copo Lagoinha e Let`Samba vão se apresentar na Praça Duque de Caxias, dentro do projeto do Sesc Chorinho  e Samba na Praça, de 11 às 14h.

O show será apresentado, como já é tradição, pelo jornalista Carlos Felipe Horta, que em 50 anos de jornalismo vem promovendo e divulgando a música e a cultura popular.

Copo Lagoinha

O grupo Copo Lagoinha já há quase duas décadas  musical de Belo Horizonte. Seu repertório mescla releituras de conhecidos autores brasileiros com composições do grupo. Eles vão do maxixado de Sinhô, samba de breque, exaltação, samba de breque de Moreira da Silva, partido alto, o samba de quadra, o samba canção e o samba-enredo.

 Os temas musicais tocados nos shows remetem a uma cronológica homenagem à história do samba e do choro brasileiro.

O grupo é formado por músicos renomados e de grande talento como Mauro Zockrato (voz), Agostinho Paolucci (violão 7 cordas), Anderson Aleixo (Percussão), Rogério Sam (Percussão e voz) e Dudu Braga (Cavaco).

Noticia_18(2)

 

 

Let’Samba

A banda Let’Samba nasceu  em março de 2012, com a união de amigos músicos, que tocam diferentes estilos musicais. Essa união deu vida a um grupo musical que prioriza a mistura de vários ritmos e explora a diversidade musical.  Eles tocam deste o rock, passando pelo samba, choro até o maracatu. 

Assim, com liberdade de criação e a influência de diferentes estilos, o Let’Samba é um caldeirão musical de clássicos e novos hits do rock n´roll, em ritmo de samba além do bom e velho samba.

Com influências que vão desde João Nogueira e Cartola, passando por Sambô, a grandes clássicos do rock, como Beatles, o Let’Samba se propõe a misturar e divertir a todos, com seu som envolvente e dançante. No repertório também estão contemplados hits da atualidade, como Maroon 5, Adele e Amy Winehouse.

Noticia_18(3)

Serviço:

Evento: Choro e Samba na Praça
Data: 22 de setembro
Horário: De 11 às 14h\
Local: Praça Duque de Caxias