Luz, música e alegria na Praça - Santa Tereza Tem
Logo

Luz, música e alegria na Praça

Luz, música e alegria na Praça Duque de Caxias

O evento, Somos Comunidade, somos feitos de sonhos, pelo visto vai deixar saudade nas pessoas que compareceram para prestigiar e se divertir com o espetáculo de comemoração dos 15 anos do Instituto Unimed BH e os 120 anos do bairro de Santa Tereza.

Muitas crianças, pessoas de todas as idades, moradores de Santa Tereza e também de outros bairros ocuparam a Praça e puderam conhecer a arte dos jovens artistas, que participam das ações de inclusão social do Instituto Unimed em parceria com o Grupo Cultural Arautos do Gueto e Núcleo Artístico no Aglomerado Morro das Pedras. As crianças e adolescente,muitos em situação de vulnerabilidade social,  pareciam mais profissionais do que amadores. Mostraram que é só dar oportunidades, que eles brilham.  É só dar um empurrãozinho, que o retorno vem em forma de arte e demonstra que Belo Horizonte é um celeiro de artistas.

Muita cor, luz e música brasileira, interpretada por artistas , como Pedro Morais, Adrianna Oliveira, Marcelo Veronez, Tizumba e seus tambores, o violonista Gilvan de Oliveira e sua banda, o maestro Márcio Miranda com a Orquestra de Betim e o Coral Unimed, a cantora Camilla Faustino e músico Toquinho. Eles deram o toque da cereja no bolo.

Eduardo e Lara

O sociólogo, Eduardo Dias, que já morou em Santa Tereza e agora está no São Lucas,  veio com a filha Lara. Ele comenta que, “sempre participo dos eventos no bairro. O show está muito legal, muitas crianças, pessoas idosas também participando. Excelente organização, uma energia muito boa, adorei”.

Lúcia Naves, moradora do bairro, veio com as amigas. Ela observa que “este tipo de evento é muito bem vindo. A primeira parte, com apresentação de dança, percussão e dos artistas Pedro Morais, Carlos Veronez, Adrianna Oliveira,  Tizemba e a banda do Gilvan de Oliveira foi sensacional. E o show do Toquinho nem se fala. Sempre fui sua admiradora e valeu a pena. Que venham outros shows”.

Lúcia Naves

A organização do evento, liderada pela Coreto Produções, que tem sede em Santa Tereza, foi impecável. E assim que acabou o show, o pessoal da limpeza entrou em cena para deixar a Praça limpa para o domingo de manhã.

Parabéns, ao Instituto Unimed BH, à Liliam Nunes da Coreto Produções, a diretora de cena, Inês Amaral, ao Gilvan de Oliveira, que fez a direção musical e a toda equipe responsável.

Anúncios