Festa da Primavera na Casa Juta - Santa Tereza Tem
Logo

Festa da Primavera na Casa Juta

Festa da Primavera na Casa Juta em Santa Tereza 

Para marcar a abertura do espaço Casa Juta, hoje, terça-feira, dia 25, acontece a Festa da Primavera, que traz uma noite com canções latinas, desfile-performance com participação do público, flash tattoo e abertura de exposição de arte. A entrada é franca com retirada de senha.

Fachada da Casa Juta. Foto/crédito: Luiza Palhares

A Casa Juta é um espaço pioneiro em Belo Horizonte, com proposta sustentável, agrega, entre outras atividades, um armário compartilhado com acervo de vestuário diversificado, uma vitrine, que comercializa produtos locais conscientes e um café com alimentos orgânicos da agricultura familiar

Programação

A partir das 15h, abertura do Café Juta, administrado pelo ecólogo e cozinheiro Bruno Araújo com cardápio variado e saudável, com alimentos da agricultura familiar e com osom da DJ Pat Manoese.

De 19h às 23h-  Festa da Primavera, aberta ao público e com entrada franca. Canções e ritmos latinos da DJ Sandrinha aquecem a noite que também será regada a cerveja artesanal, sangria e drinques Xeque Mate.  Café Juta oferece cardápio variado, incluindo sanduíches artesanais e veganos.

Durante a festa quem quiser fazer um flash tattoo, a artista visual Moa estará com seu estúdio-ateliê aberto. Outra atração da noite é a abertura da exposição Filho do Meio, que traz mostra de trabalhos de desenho e pintura do artista plástico e tatuador premiado Arthur Camargos que transita entre o autobiográfico e a ficção, o doméstico e o selvagem. A exposição é a primeira de uma série de trabalhos de artistas nacionais que ocupará mensalmente a Galeria Juta, sob curadoria da artista visual Luana Vitra.

21h, o performer Guilherme Morais comanda um desfile informal de peças do Guarda Roupa compartilhado da Casa Juta. O artista convida os presentes para experimentarem as peças com suas texturas, cheiros, histórias: “a proposta é envolver as pessoas numa relação afetiva e consciente com o consumo da moda. Vamos ter roupas para todo tipo de corpos”, explica o performer, evidenciando que a diversidade não deveria cair de moda.

Serviço
Festa da Primavera – Casa Juta
Dia 25 de setembro, a partir das 19h
Local: Casa Juta – Rua: Almandina, 56 – Santa Tereza
Entrada gratuita com distribuição de senhas meia hora antes do evento.

Anúncios