Aula gratuita de capoeira na Praça de Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Aula gratuita de capoeira na Praça de Santa Tereza

Aula gratuita de capoeira na Praça de Santa Tereza – Associação de Capoeira Angola Dobrada

Associação de Capeira Angola Dobrada BH, que tem sede em Santa Tereza, à Rua Capitão Bragança 39, fará neste sábado, 27 de abril,  das 9h às 11h,  aula  aberta e gratuita pra quem tiver interesse em aprender as manhas da capoeira,  na Praça de Santa Tereza. Essa aula é ministrada todo último sábado do mês.

Podem participara adultos, crianças, capoeiristas s e simpatizantes dessa arte tradicional. Não precisa inscrições prévias, basta vir  com roupa confortável e bastante energia.

A capoeira é uma arte que mistura dança, luta, teatro, canto e jogo. Desenvolve em seus praticantes força, musicalidade, concentração, resistência física, flexibilidade do corpo e coordenação motora. Nas aulas são ensinados, além dos movimeto, toque dos instrumentos, como tambores e berimbau, e cantigas tradicionais. Ensina a lidar com as  diferenças e dificuldades por meio de soluções criativas

A Associação de Capoeira Angola Dobrada (ACAD) desenvolve, há mais de 15 anos em Belo Horizonte, o trabalho de preservação, divulgação e a manutenção da arte e dos rituais da Capoeira Angola.

https://www.facebook.com/acadbh/videos/2370297089689382/

Anúncios