Semana Santa em Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Semana Santa em Santa Tereza

Semana Santa em Santa Tereza teve início com a procissão  e benção dos ramos

Centenas de pessoas participaram da cerimônia religiosa do Domingo de Ramos, na Praça Cel. José Persilva. A celebração, que deu início às cerimônias da Semana Santa, foi dirigida pelo padre Márcio Ribeiro de Sousa. Os fiéis cantaram hinos de louvor e balançaram os ramos de palmeira, como manda a tradição.

padre
A benção dos ramos Foto/crédito:Eliza Peixoto

Padre Márcio Ribeiro de Sousa relembrou a chegada de Jesus Cristo, de acordo com a bíblia, montado em um jumentinho e aclamado pelas pessoas, que para saudá-lo acenavam com folhas de palmeira. O sacerdote também ressaltou em suas palavras a necessidade da união de forças de todos os brasileiros no momento em que o país vive crises política, econômica e de ética. E que é preciso unir não dividir. É preciso seguir os passos de Jesus que pregou a paz.

casal esta
Stefano e Juliana

O casal Stefano Fagundes e Juliana Matos, que moram no bairro há um ano, levantou cedo para participar da cerimônia, em Santa Tereza pela primeira vez. “Somos católicos e a Semana Santa é importante para nós, porque relembra a morte e a ressureição de Cristo. Gostamos da celebração aqui na Praça, ao ar livre.”

Depois da benção dos ramos, os fiéis seguiram em procissão até a Igreja de Santa Teresa e Santa Teresinha, onde houve celebração da missa.

Programação da Semana Santa

procissão
Cortejo na Rua Salinas

Nos próximos dias outras atividades serão realizadas, como missas, procissões e apresentação teatral. Confira a programação:

Segunda-Feira Santa – 21/03
19h- Santa Missa com reflexão das Sete dores de Nossa Senhora.

Terça-Feira Santa – 22/03
19h-
Santa Missa com reflexão da Paixão do Senhor.
20h-
Caminhada Penitencial e Via-Sacra

Quarta-Feira Santa – 23/03
19h-
Momento de oração e procissão composta pelos homens conduzindo a imagem de Nosso Senhor dos Passos, partindo da Praça Duque de Caxias, próxima a Rua Estrela do Sul.
19h-
Momento de oração e procissão composta pelas mulheres conduzindo a imagem de Nossa Senhora das Dores, partindo da Praça Duque de Caxias, próxima a Rua Adamina.
19h30 – Sermão do Encontro e Santa Missa. Tríduo Pascal.
É sugerido que os fiéis usem roupas pretas.

Quinta-Feira Santa – 24/03

09h- Missa da Unidade no Mineirinho. A paróquia está organizando caravana para ida ao Mineirinho, na Pampulha. Consulte a Secretaria Paroquial sobre o transporte pelo telefone (31) 3461-9648.
19h- Missa da Ceia do Senhor, com o lava-pés e translado do Santíssimo Sacramento até o Salão Paroquial para adoração até 22h.
Neste dia é sugerido aos fiéis que em um ato de solidariedade, ofereça, juntamente com o pão e o vinho durante a procissão das ofertas, alimentos não perecíveis, que serão doados aos assistidos pela Paróquia.

Sexta-Feira Santa – 25/03 (Dia de jejum e abstinência)
07h às 11h– Celebração Penitencial, seguida de Confissão Individual na Igreja.
07h às 12h- Adoração ao Santíssimo Sacramento no Salão Paroquial.
15h- Solene ação litúrgica da Paixão do Senhor, com veneração da cruz e Comunhão Eucarística.
Neste dia será feita coleta de doações para os lugares Santos na Terra Santa.

19h– Encenação da Paixão do Senhor na Igreja, seguida de procissão do enterro, que sairá da Praça Duque de Caxias, percorrendo as Ruas Mármore, Tenente Durval, Praça Coronel José Persilva, Ruas Salinas, Gabro, Mármore e voltando à Praça Duque de Caxias. Na chegada à Igreja, haverá veneração ao Senhor morto.

Sábado Santo – 26/03

09h- Solene Ofício da Saudade e Esperança. Recordação da morte do Senhor e memória de nossos falecidos. Quem desejar poderá levar flores.
19h- Solene Vigília Pascal.
Para esta cerimônia é solicitado aos paroquianos que levem pequenos gravetos e vela. E que sejam usadas roupas na cor branca.

Domingo da Páscoa do Senhor – 27/03
09h- Santa Missa
19h- Santa Missa

Veja mais fotos em nossa página do Facebook

Anúncios