Banca do Brasil, arte numa casa da Pampulha - Santa Tereza Tem
Logo

Banca do Brasil, arte numa casa da Pampulha

Banca do Brasil, arte numa casa da Pampulha

A região da Pampulha ganha um novo espaço cultural neste sábado, dia 16, a Banca do Brasil. Há alguns anos, Marta Bernardi tinha um sonho: abrir sua casa, na Pampulha, para exposições e práticas saudáveis de alimentação, a exemplo das praticadas no hotel-fazenda Santa Marina, em Santana dos Montes.

Com a curadoria do artista plástico, ilustrador e escritor Marcelo Xavier e o artista Rômulo Garcias, a ocupação, que acontece de 10h às 20h, é o embrião de um espaço definitivo de mostras e ações culturais que deve se consolidar em 2018.

A Ocupação Artística Banca do Brasil vai reunir quase 50 artistas, entre pintores, escultores, atores de teatro, desenhistas, escritores, livreiros, plantas medicinais, comidas e bebidas, na casa da Alameda dos Coqueiros, 344, ao lado do Verdemar, na Pampulha. Haverá performances e venda de produtos. Dentre os convidados estão a pintora Selma Weissman, o escultor e artista plástico Geni Guerra, os poetas Maria Antônia e Fernando Righi, fotógrafo Marcelo Prates, escritora e editora Leida Reis e outros.

Marcelo Xavier explica que a ideia vem sendo gestada há cinco anos e começa com a ocupação artística nos diversos cômodos da casa de Marta Bernardi. “O nome vem da ideia de feira, formato informal. Vamos começar ocupando agora, um projeto piloto, para ver como funciona. Será um espaço para performances, palestras, cursos de plantas medicinais, por exemplo, exposições de arte, artesanato, livros e apresentações musicais também”.

Anúncios