WORKSHOP: Sou todo Ouvidos - Santa Tereza Tem
Logo

WORKSHOP: Sou todo Ouvidos

WORKSHOP: Sou todo Ouvidos – uma experiência prática e reflexiva sobre tocar de ouvido”

A Fundação de Educação Artística promove o wokshop  “Sou todo Ouvidos – uma experiência prática e reflexiva sobre tocar de ouvido, com o professor de musicalização Daniel Augusto

O evento visa discutir e estimular a prática de “tocar de ouvido”, intensificar o prazer e motivação de fazer música e aprender de diversas formas; potencializar habilidades de apreciação musical e análise auditiva; desenvolver a escuta ativa e crítica; aprimorar a percepção de ritmo e de alturas;estimular habilidades de criação e improvisação; conectar habilidades auditivas a um amplo leque de músicas e discutir estratégias e praticar processos de transcrição musical.

O workshop é dirigido a qualquer pessoa que tenha interesse pela música e não exige nenhum pre-requisito.

Sobre Daniel Augusto
Daniel Augusto é pianista, baterista, arranjador, compositor e educador musical. É Bacharel em Piano e Mestre em Música pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atualmente é professor da Fundação de Educação Artística, onde trabalha ativamente há 10 anos ministrando aulas de piano, musicalização, prática de conjunto e coral. É membro do corpo docente internacional da organização Musical Futures (Inglaterra) (https://www.musicalfutures.org/team/daniel-augusto-machado). Realizou recitais de piano e música de câmara em diversas séries de concertos e foi solista da Orquestra Sinfônica da EM/UFMG. Foi aprovado em 1º lugar no “Concurso Público destinado a selecionar a composição do Hino do Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais”, como autor da composição vencedora. A Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e o Coral Lírico de Minas Gerais gravaram CD com o referido Hino. Participa de vários grupos musicais nas funções de arranjador, baterista, pianista e regente.

Serviço

Data: Sábado, 25 de novembro.
Hora 14h30 às 17h30.
Local: Sala Sergio Magnani – Fundação de Educação Artística | Rua Gonçalves Dias, 320 – Funcionários
Número de vagas: 60
Inscrições: até dia 24 de novembro.
O interessado deverá confirmar a participação com antecedência, preenchendo o formulário online.
Disponível em: https://goo.gl/QCfUMJ
Valor: R$45,00
Pagamento até o dia 24/11, na secretaria da FEA (não trabalha com cartões).

 

 

Anúncios