Talentos da Vila - Santa Tereza Tem
Logo

Talentos da Vila

Talentos da Vila, espetáculo de dança das crianças atendidas pelo GASS

São 57 crianças e adolescentes, entre seis e 17 anos, que irão mostrar a sua arte, nesta segunda-feira, dia 20, no Teatro da Maçonaria, às 20h. Estes meninos e meninas frequentam as aulas de dança (balé clássico, jazz, dança contemporânea, street dance) ministrada pela professora, Adriana Guerra no Grupo de Apoio Social Solidariedade (GASS), com sede em Santa Tereza.

No espetáculo os pais e ao público em geral, vão conhecer o resultado do trabalho desenvolvido durante o ano. O tema desta edição são os valores morais, como honestidade, respeito, ética, cooperação e amor ao próximo, coisas escassas atualmente.  Esses conceitos serão apresentados por meio da dança e de músicas populares e clássicas.

Karen Rodrigues da Silva (14 anos) Pedro Vitor Dias (15) Maria Eduarda Dias Ribeiro (12) Jessica Freitas (15) e Samira Meireles Ângelo Teodoro (14) todos desde os seis anos frequentando o GASS, são unânimes ao falar da importância da dança na vida deles: “A gente perde a vergonha e a timidez, alonga o corpo. Esquecemos os problemas de casa, temos alegria e ganhamos outros conhecimentos”.

A professora Adriana Guerra comenta que “tanto meninos, quanto meninas vão participar do espetáculo. Temos ensaiado muito e vamos fazer uma bela apresentação, pois todos estão compromissados  com o trabalho. Tudo foi feito com muito carinho, apesar da falta de recursos. O teatro foi cedido pela Maçonaria e o figurino é praticamente todo reciclado, a partir de roupas de outras edições”.

Serviço
Espetáculo Talentos da Vila
Data e hora: 20 de novembro, 20h
Local: Teatro da Maçonaria – Avenida Brasil 478, Santa Efigênia

Sobre o GASS

O Grupo de Apoio Social Solidariedade é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). Funciona em um prédio, em terreno cedido pela CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), ao lado da Estação do Metrô, à Rua Conselheiro Rocha, 2300, em Santa Tereza.  Em 10 anos de atuação, o GASS vem atendendo às crianças, adolescentes em vulnerabilidade social e suas famílias, moradoras das Vilas Dias e São Vicente (Santa Tereza) e Ponta Porã (Santa Efigênia).

Sede do GASS em Santa Tereza

Atualmente, a instituição atende atualmente, 150 alunos, entre seis e 17 anos.  Maura Marques, que junto Graça Otoni coordena o GASS, explica que  “aqui eles passam parte do dia, no horário em que não estão na escola. Nesse período eles têm reforço escolar, alimentação e oficinas de música, dança origami, culinária e artesanato e aulas de informática, capoeira e futebol. Assim, além de não ficarem na rua, quando não estão na escola, aprendem outras atividades. É também uma forma de descobrirmos talentos”.

A instituição, além de dar assistência a essas crianças e adolescentes, ainda atende suas famílias e doam todo mês uma cesta básica a cada uma. O trabalho é mantido com apoio de empresas e doações de pessoas físicas.

Mais informações sobre como colaborar pelo telefone (31) 3243-7090.

Anúncios