Artur Araújo - Santa Tereza Tem
Logo

Artur Araújo

Cantor e compositor, Artur é um dos jovens artistas que têm se revelado no cenário independente por meio de seu trabalho autoral, de suas influências musicais e poéticas O cearense é tão mineiro que tem o reconhecimento de Lô Borges e Toninho Horta, que exaltaram o peso de sua obra.

Nascido em Sobral (CE) e radicado em Ouro Preto (MG), Artur Araújo faz parte de uma nova geração de artistas independentes que tem se revelado no atual cenário da música popular brasileira através de sua sonoridade original e contemporânea. Por ser cearense de nascença e mineiro de coração, Artur faz um elo entre Minas e Ceará. Seu talento é reconhecido por artistas da música cearense, tais como Nonato Luiz, Fagner e Amelinha e em Minas por Toninho Horta e Lô Borges, que também reconhecem a influência de suas respectivas obras no trabalho do compositor.

Sua música se diversifica entre as dissonâncias do violão mineiro, a influência do samba/jazz e de baladas que se caracterizam como uma sonoridade tipicamente brasileira.
O show conta com a participação dos músicos Cyrano Almeida (Bateria) e João Paulo Avelar (Contrabaixo).

Anúncios