Bloco da Esquina brilha como um girassol - Santa Tereza Tem
Logo

Bloco da Esquina brilha como um girassol

Bloco da Esquina:Esquina mais de um milhão, quero ver gente, gente” Fotos: Eliza Peixoto

Bloco da Esquina brilha como um girassol em Santa Tereza

O Bloco da Esquina foi um dos destaques neste carnaval em Santa Tereza. Com brilho, alegria, girassóis e músicas do Clube da Esquina, o bloco arrastou milhares de pessoas, de todas as idades. Todo mundo cantando e mostrando que as músicas do movimento musical nascido em Santa Tereza, há 40 anos, continuam vivas, imortais.

“Rio de asfalto e gente
Entorna pelas ladeiras
Entope o meio-fio
Esquina mais de um milhão
Quero ver então a gente, gente
Gente, gente, gente, gente, gente
E lá se vai,” (Clube da Esquina 2)

Foi mais ou menos assim, gente entornando pelas ladeiras de Santa Tereza e entupindo o meio fio, com todo mundo dançando na chuva.

A banda composta por Renato Muringa, Marcela Nunes, Eugênio Aramuni, Rodrigo Carioca, Totove ladeira, Analu Braga, Ricardo Lima (Ricardin), Beto Lopes, Bárbara Barcellos, Ezequiel Acácio e Bruno Lima e uma afinada bateria conquistou o coração dos foliões, em seu terceiro desfile no carnaval de Belo Horizonte.

Os amigos Bernardo e André Andrade (foto),  o último morador de Santa Tereza, apesar de jovens, conheciam todas as músicas e aproveitaram a folia. “Superou a expectativa. Apesar de cheio está sendo uma folia bem família, sem problemas, só alegria”, comenta André. Bernardo completa dizendo que não tem como dar errado, com essa música maravilhosa, só podia ser em Minas, em Santa Tereza. Eles, entretanto, reclamaram da falta de banheiros químicos. “A prefeitura falhou, pois não tem banheiros no trajeto do bloco, nossa sorte é que moro pertinho e dá pra ir em casa”, ressalta André.

Sérgio Mitre e sua esposa Dora, moradores da Rua Divinópolis, assistiram, junto com os pais (foto), ao desfile de camarote vip, na varanda de casa. “Temos filhos gêmeos pequenos, Pablo e Violeta, e não dá pra sair, mas é maravilhoso ver as pessoas passando, colorindo a rua com suas fantasias, cantando, felizes, ocupando as ruas. Daqui da varanda a gente pode perceber que não tem confusão, brigas e vi até mesmo pessoas recolhendo lixo. O problema é a falta de banheiros e tem sempre alguém pedindo para usar aqui em casa”.

O bloco apresenta hoje, segunda, às 16h, no espaço cultural Santa Praça, onde foram feitos os ensaios.

Intolerância

Essa harmonia, entretanto, foi quebrada, segundo nota distribuída pelos integrantes do bloco, por um grupo de foliões, que agrediu alguns integrantes do bloco por suas posições políticas.

Confira a nota: “Hoje no cortejo do Bloco da Esquina em Santa Tereza, algumas pessoas do nosso bloco foram agredidas ao manifestarem suas posições políticas. Gostaríamos de dizer que o Bloco da Esquina repudia qualquer tipo de violência e apoia a manifestação livre de toda e qualquer opinião política!!! Agressores não passarão! Toda nossa solidariedade as pessoas que foram agredidas e nosso pedido sincero de desculpas por não termos mencionado e repreendido o problema durante o cortejo” .

Veja mais fotos no álbum Bloco da Esquina em nossa página do Facebook

Anúncios