Praça de Santa Tereza ganhará nova iluminação - Santa Tereza Tem
Logo

Praça de Santa Tereza ganhará nova iluminação

Praça de Santa Tereza ganhará nova iluminação com mais eficiência luminosa e energética

A reforma para nova iluminação da Praça Duque de Caxias foi iniciada na última semana, pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital  (Sudecap), da Prefeitura de Belo Horizonte, com previsão de entrega em meados de outubro. O objetivo da intervenção é melhorar e modernizar a iluminação da praça, substituindo as atuais luminárias por outras com maior eficiência luminosa e energética.

IMG_5664
Operários colocam novos postes

Estão sendo realizadas melhorias de iluminação em toda Praça Duque de Caxias, com a substituição das luminárias existentes de lâmpada de vapor de sódio (luz amarela) para luminárias LED, de cor branca. Além da substituição de luminárias antigas, serão implantados mais postes com luminárias LED e projetores também de LED, no lugar dos antigos projetores quebrados e deteriorados.

Segundo o órgão responsável pela melhoria, a troca das lâmpadas possibilitará uma redução de aproximadamente 40% da energia elétrica consumida para iluminar a praça. “Serão substituídas 23 luminárias de vidro plano de vapor de sódio por 23 luminárias LED e mais 89 novas luminárias de LED serão instaladas para aumentar a uniformidade da iluminação em todo área da praça. Os postes de 8 metros de altura serão retirados e substituídos por postes de 6 metros para mitigar o sombreamento das copas das árvores na iluminação noturna”, detalha.

Melhorar a iluminação da Praça é demanda antiga dos moradores de Santa Tereza, que têm o espaço como principal local de encontros e convivência, durante o dia e a noite.   “A nova iluminação por LED aumentará a segurança pública, atrairá mais pessoas para a Praça no período noturno e destacará esse tradicional espaço de Santa Tereza”, estima a assessoria da Sudecap.

Anúncios