Conheça os integrantes da Comissão Local do Cine Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Conheça os integrantes da Comissão Local do Cine Santa Tereza

Conheça os integrantes da Comissão Local do Cine Santa Tereza eleitos, ontem, 14 de junho

Ontem, terça-feira, 14 de junho, na sede MIS Cine Santa Tereza, foram escolhidos por votação, os cidadãos, que irão compor, junto com representantes da prefeitura, a Comissão Local, que irá acompanha as atividades e serviços oferecidos pelo equipamento cultural, que foi inaugurado em abril, depois de um demorada  luta de alguns moradores do bairro para sua revitalização e  reintegração a comunidade de Santa Tereza.

Vários cidadãos participaram como candidatos às vagas de representantes da sociedade civil, que foram por votação designados pelas pessoas presentes, que se inscreveram como eleitores.

cinema eleição

Conceição Amaral, Ana Leonel, Joice Senhorini, Fernando Costa, Fátima Fernandes Werneck;, Luis Guilherme de Souza Lima Pádua; Ivan dos Santos Cardoso, Mauro Lúcio Teixeira, Lissandra Guimarães Silva e Gilberto Ferraz da Rocha

Ficou assim composta a Comissão Local com representantes da sociedade cívil:

Representante da Associação Comunitária do Bairro Santa Tereza: Ana Leonel; suplente, Conceição Amaral. A Associação tem uma vaga estabelecida por lei e a indicação foi feita pela diretoria da entidade.

Representante dos moradores: titular, Mauro Lúcio Teixeira; suplente, Fernando Costa. Ambos, de acordo com o exigido, residentes em Santa Tereza.

Representante dos Usuários das Políticas Culturais de Belo Horizonte: Titular, Gilberto Ferraz da Rocha; suplente, Lissandra Guimarães Silva.

Representante da sociedade civil organizada, atuante no setor cultural: Titular, Fátima Fernandes Werneck; suplente, Joice Senhorini.

Representante do setor Audiovisual vinculado às cadeias de criação, pesquisa, produção e acesso ao audiovisual na cidade: titular, Luis Guilherme de Souza Lima Pádua; suplente, Ivan dos Santos Cardoso.

Ainda serão designados os representantes da prefeitura: 1 representante do Museu de Imagem e do Som; 1 representante da Secretaria Municipal Regional Leste; 1 representante do sistema municipal de Museus; 1 representante do Conselho Municipal de Política Cultural, sendo 1  representante do setor Audiovisual.

O que é a Comissão Local

A Comissão Local é uma forma de participação social na política pública cultural prevista pelo Plano Municipal de Cultura e que trabalhará alinhada ao Conselho Municipal de Política Cultural Conselho Municipal de Cultura (COMUC).

Segundo, gerente do MIS Cine Santa Tereza, Ana Amélia Lages Martins, esta comissão é importante pois tem como objetivos propor, acompanhar e avaliar as diretrizes, atividades e serviços oferecidos pelo MIS Cine Santa Tereza, aperfeiçoando e fortalecendo a participação popular nas ações desenvolvidas pelo equipamento. O mandato dos integrantes desta Comissão Local, que tomará posse em breve, tem duração até 2017.

Anúncios