Reunião para apresentação e debate de proposta para o Mercado - Santa Tereza Tem
Logo

Reunião para apresentação e debate de proposta para o Mercado

Reunião para apresentação e debate de proposta para o Mercado nesta terça-feira, 16, no Cine MIS Santa Tereza

A Associação Comunitária do Bairro Santa Tereza (ACBST) e o Movimento Salve Santa Tereza convidam os moradores do bairro para uma reunião pública, na terça-feira, 15, às 19h, no Cine Santa Tereza.

mercado limpeza gastro

Mercado Distrital

A reunião é para que o responsável pelo Instituto Gandarela, Mauro Maya, apresente à comunidade de Santa Tereza uma proposta de uso pela instituição da área, onde há uma quadra, na parte externa do Mercado. Em contrapartida pela cessão do local para instalação de um projeto cultural, o Instituto Gandarela se responsabilizaria pela reforma do telhado e das redes elétrica e hidráulica no prédio do Mercado. Depois da apresentação a proposta será debatida pelos participantes.

Mas vale esclarecer, que a base para ocupação do Mercado é o projeto Mercado Vivo, já aprovado pelos moradores em reuniões públicas e de grupos, está em processo de estudos e em busca de recursos financeiros para sua implantação.  Neste projeto são contempladas as feiras de hortifrutigranjeiros, oficinas profissionalizantes, espaço de convívio, entre outras reivindicações da comunidade.

O Mercado está lotado na Fundação Municipal de Cultura e uma Comissão paritária com representantes da sociedade civil e do governo acompanha o processo de reativação e ocupação do local, dentro de plano de gestão compartilhada e sustentável.

Sobre o Instituto Gandarela

O Instituto Gandarela é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), que desenvolve ações em arte, cultura, educação e esporte e é hoje a responsável pelas ações do Centro Cultural Gandarela, com sede em Rio Acima, na Região Metropolitana.

Para saber mais sobre o Instituto clique aqui

Serviço
Reunião pública para apresentação e debate de proposta cultural do Instituto Gandarela
Hora: 19h
Local: Cine MIS Santa Tereza – Praça Duque de Caxias.

 

Anúncios