Bloquinho Ajudar não Dói - Santa Tereza Tem
Logo

Bloquinho Ajudar não Dói

Bloquinho Ajudar não Dói (A.N.D) o bloquinho solidário do Carnaval

Pelo terceiro ano, o Bloquinho formado por voluntários de movimento Ajudar não Dói (A.N.D)  põe a cara na rua e vai levar alegria a quem dela está carente.  Assim, neste sábado, os voluntários se encontrarm para levar animação e carinho no ritmo de carnaval para alguns espaços, onde são abrigados idosos na cidade. Serão visitados o Lar das ajudar não doi carnavalIdosas de Santa Teresa e Santa Teresinha, aqui no bairro,  e mais  outros dois locais, na Pampulha e em Santa Luzia.

A concentração será, no dia 13, sábado,  às 13h, na Praça Cel. José Persilva, em Santa Tereza. O evento é aberto a todos que queiram levar um pouco de energia, amor e carinhos para os idosos, que muitas vezes não têm família ou são abandonados por elas, padecendo da  solidão.

Quem quiser conhecer o #AND e participar das visitas, deve entrar em contato com mensagem in box na páginada rede no Facebook

O que é A.N.D

Movimento Ajudar Não Dói ( A.N.D.) é uma rede colaborativa de solidariedade sem sede fixa, sem vínculos religioso ou partidário. O único compromisso é exercer a cidadania e a solidariedade como uma rotina da vida. Seu idealizador é de Santa Tereza e funcionário da Paróquia, Thiago Vieira, mais conhecido como “Batata” explica que a rede foi criada em 2013, porque sentíamos que muita gente  queriam ajudar outras pessoas, mas não sabiam como e a importante ação era deixada pra depois.  A ideia então foi unir essas pessoas com o mesmo objetivo, ajudar.  A rede é formado por cidadãos, que oferecem suporte a causas que visem o bem do próximo e como facilitador para aquelas pessoas, que querem ajudar e não sabem como e nem por onde começar.
A rede começou com poucas pessoas e aos poucos vem aumentado o número de voluntários, que durante o ano promovem várias ações para arrecadar recursos, doações ou mesmo apenas levar carinho e alegria para quem precisa, como lares de idosos e creches, hospitais, entre outras.

Bloquinho Ajudar não Dói

Hora: Concentração 13h
Local: Praça Cel. José Persilva, Santa Tereza, entre as Ruas Salinas, Ten. Durval e Norita

 

 

 

 

Anúncios