Santa Tereza Tem e Park Idiomas adotam canteiro da Praça
Logo

Santa Tereza Tem e Park Idiomas adotam canteiro da Praça

Santa Tereza Tem e Park Idiomas adotam canteiro da Praça Duque de Caxias, que será coberto por roseiras

canteiro copy int

O canteiro está assim atualmente, mas breve está coberto de rosas

Neste domingo, será adotado o primeiro canteiro dos jardins da Praça Duque de Caxias, dentro do projeto MAP, Mãos à Praça, idealizado pelas moradoras do bairro, Júlia Marques e Camila Coimbra.  A adoção faz parte do projeto “Adote o Verde” da Regional Leste e visa estimular as pessoas que frequentam a Praça colaborar com a sua conservação.

O canteiro, adotado pelo portal Santa Tereza Tem e a escola Park Idiomas, fica em frente à Igreja de Santa Teresa e Santa Teresinha, esta última considerada a Santa das Rosas, já que carrega um ramalhete das flores nas mãos. Por isso, neste local serão plantadas apenas rosas, em uma homenagem à igreja e à Santa Teresinha.

Para Lívia Ladeira, diretora da Park Idiomas, esta é uma forma de contribuir para a beleza da Praça, que é um cartão postal do bairro e necessita de cuidados de seus moradores. “Como moradora do bairro e também por ter aqui meu local de trabalho resolvi me juntar ao Mãos à Praça, para adotar pelo menos um canteiro”, diz ela.

Eliza Peixoto, do Portal Santa Tereza Tem, é moradora e apaixonada pelo bairro onde escolheu viver. Ela diz que a adoção do canteiro “é um jeito simples de participar da manutenção da Praça e, ao mesmo tempo, de mostrar a outras pessoas – inclusive os comerciantes e até pessoas físicas – que é gostoso botar “mãos à obra” para embelezar o bairro onde moramos, trabalhamos e vivemos”.

Segundo Lívia e Eliza a adoção de um canteiro é muito mais barata e menos trabalhosa do que se imagina. E o resultado faz bem à alma de cada um(a).

Serão de início plantadas 15 roseiras, adquiridas pelos adotantes e algumas doadas por Beatriz e Valjean, funcionários  Regional Leste, Ana Leonel, da Associação Comunitária dos Moradores de Santa Tereza e pela Fátima, da Floricultura Domiminus. Carlos Geraldo, o florista de Santê vai entrar com a mão de obra voluntária para o serviço de jardinagem. Quem quiser doar mudas, adubo e plantar uma roseira é só levar amanhã, domingo, às 10h, logo após à missa das 9h, na Praça. O plantio será feito a partir das 10h30.

#A Praça é de todo nós

 

Anúncios