Artigo: E Casa Blanca? Dica para quem está em Marrocos - Santa Tereza Tem
Logo

Artigo: E Casa Blanca? Dica para quem está em Marrocos

casa blanca  interna 1

Está acontecendo uma invasão brasileira-mineira-atleticana no Marrocos. As televisões já mostraram, as rádios já falaram e os jornais já informaram de tudo sobre Marrakesh.

Curiosamente, porém, ninguém até agora se lembrou de falar um local marroquino que deu título a um dos filmes mais famosos de todos os tempos: Casablanca.

casa blanca interna-300x233Pois é, ela fica no Marrocos e sempre excitou a memória, as lembranças e o pensamento de muita gente. É só recordar, por exemplo, a famosa cena em que o ator pede ao pianista: “Play it again, Sam”. E o pianista toca, mais uma vez, “As Time Goes By”. E quem eram os atores? Humphrey Bogart e a divina Ingrid Bergman.

Como o filme, mesmo sendo considerado uma obra-prima do cinema, é mais antiga, a turma de repórteres jovens que se encontra no Marrocos, talvez nem saibam disso. Mas para a turma que está lá, dá tempo de colocar em seu roteiro, Casablanca. E quem sabe, Ingrid Bergman ainda esteja esperando o último avião para escapar dos nazistas?

Anúncios