Polêmica da megatorre gera petição online - Santa Tereza Tem
Logo

Polêmica da megatorre gera petição online

Noticia19A intenção de se construir o maior prédio da América Latina em Santa Tereza tem rendido polêmica entre a comunidade do bairro e, também, da cidade. Existem aqueles que acreditam que o empreendimento, que totalizará 40 mil metros quadrados de escritórios e até uma arena multi-uso, trará inúmeros benefícios para o bairro. Já outros grupos se opõem por entender que o bairro não suporta uma obra desta proporção, que trará reflexos no trânsito e comércio da região. Soma-se a isso a desapropriação de uma grande área da Vila Dias, que também têm causado debates intensos.

Esta semana, uma audiência pública chegou a ser marcada para discutir os prós e contras do projeto, que exige a flexibilização da Área de Diretrizes Especiais (ADE) de Santa Tereza. O projeto se encontra em um estágio tão inicial que a audiência teve de ser adiada indefinidamente, por falta de informações concretas por parte da Arquitetura FarKasVölGyi, idealizadora do empreendimento. Mesmo assim, já existe uma mobilização para que a mega-torre não siga em frente. Isto porque foi criada ontem, 3 de abril, uma petição on-line que pretende reunir 200 assinaturas para a preservação das regras estipuladas na ADE e a não-realização do projeto.

A construção de um espaço tão grande trará um movimento diferente para o bairro, acostumado com a calmaria que lhe é histórica. Por outro lado, a obra poderia trazer benefícios para o bairro. Por isso, é importante que a comunidade de Santa Tereza discuta cada ponto deste projeto e reflita sobre a necessidade de uma empreitada deste tamanho no bairro.

Anúncios