Com medidas realistas e celulite, 'rival' da Barbie começa a ser vendida - Santa Tereza Tem
Logo

Com medidas realistas e celulite, ‘rival’ da Barbie começa a ser vendida

Uma boneca de nome Lammily, copiando a realidade das mulheres “normais”, sem a anorexia da Barbie, com celulite e até espinhas começa a ser vendida no Brasil, a partir do Rio de Janeiro.  A matéria abaixo foi transcrita do site da .bbc.co.uk.

O normal é bonito”. Com essa ideia na cabeça, o artista americano Nickolay Lamm criou uma boneca para contrapor a tradicional Barbie.

anti barbie 3

Recém lançada nos Estados Unidos, a Lammily tem medidas proporcionais às de uma jovem de verdade – e não as formas irrealistas de uma Barbie.

O artista criou, no ano passado, um protótipo de sua boneca baseado nas medidas que o governo americano considera a média para jovens de 19 anos. Em seguida, ele lançou uma campanha de financiamento coletivo para poder arrecadar verbas para produzi-la.

A ideia viralizou nas redes sociais e ele rapidamente conseguiu o apoio de mais de 13 mil pessoas, que doaram o valor que precisava (US$ 95 mil) para produzir 19 mil bonecas.

Para se parecer ainda mais com uma pessoa real, o artista criou uma série de “acessórios” para Lammily, como celulite, tatuagem, espinhas e estrias.

Além disso, o guarda-roupa da boneca é mais casual, em que shorts jeans e tênis substituem os típicos vestidos pinks e brilhantes e sapatos de salto.

Rio de Janeiro

A boneca tem sete kits de roupas, que serão vendidos a partir de janeiro, inspiradas em cidades turísticas do mundo.

Um deles leva o nome de “Explorando o Rio” e vem com uma jaqueta jeans, um vestido listrado tomara-que-caia. Na embalagem, Lammily aparece diante de uma foto da comunidade de Santa Marta, decorada pelo projeto Favela Painting.

Para os críticos, o fato de a Barbie tradicional ter uma cintura muito fina, ser muito magra e alta, entre outras características, pode criar visões distorcidas de como o corpo de uma mulher deve ser e prejudicar a autoimagem que as crianças têm de si mesmas.

Já a Mattel, fabricante da Barbie, defende as proporções da boneca, dizendo que ela foi criada para ser fácil de brincar e não para ser realista.

Anúncios