Ensaio fotográfico denuncia a violação à infância - Santa Tereza Tem
Logo

Ensaio fotográfico denuncia a violação à infância

O artista cubano Erik Ravelo, que atualmente é diretor de criação do centro de pesquisa e comunicação da Benetton, famosa empresa italiana de moda, conhecida por suas propagandas polêmicas, produziu o ensaio fotográfico, Os Intocáveis, em que denuncia a violação da infância.

Erik-Ravelo-7

No trabalho, Los Intocables, ele produziu uma série de fotografias em que busca denunciar a conivência da sociedade com os abusos sofridos pelas crianças ao redor do mundo. Na Síria aborda o sofrimento devido aos conflitos étnicos e religiosos; na Tailândia, a exploração sexual por turistas; Estados Unidos, o uso de armas por civis; no Japão, os vazamentos nucleares e no Brasil, o mercado de transplantes de órgão; a obesidade infantil ligada ás grandes redes de fast-food e os escândalos de abuso sexual, envolvendo o Vaticano.

As sete fotografias produzidas contrapõem imagens de crianças sendo crucificadas no corpo de homens, cada uma por uma razão diferente, é um questionamento sobre o direito intocável à infância e as diversas formas como ele é violado. Em cada uma das impactantes imagens ele conta uma história sobre a perda da inocência.

Informações retiradas dos sites:  https://www.blckdmnds.com/

https://uptolisbonkids.com/2013/12/09/os-intocaveis-de-erik-ravelo/

Anúncios